Atletas de Parauapebas do grupo corredores de rua participarão da ultramaratona do Círio

0
581

A corrida muda a vida de muita gente. Alguns começam para melhorar a qualidade de vida. Outros, atraídos pelos desafios. O início é mais tímido, costuma ser com caminhadas, seguidas dos primeiros quilômetros de corrida. Quilômetros esses que aos poucos vão crescendo, acompanhando o aumento da paixão por este esporte. E eis que surgem as corridas mais longas, as ultramaratonas.

Em Parauapebas vários amigos decidiram criar um grupo de corredores de ruas para exercerem de forma conjunta a pratica nas ruas do município, mas de acordo com o passar do tempo o grupo vem ganhando cada vez mais adeptos e as premiações em diversos corridas conquistadas pelos integrantes serve como combustível para competições maiores.

Hoje (5) acontecerá a ultramaratona do Círio de Belém e contará com participação de integrantes do grupo corredores de ruas de Parauapebas, sendo eles Thales e Erika e contarão com o apoio do Dr. Jorge Nelson e da Jordânia.

Os atletas competirão na categoria 90km, com largada as 17h na cidade de Castanhal-PA – Praça do Cristo.

A Ultramaratona do Círio,  recebeu este nome porque acontece exatamente no final de semana do Círio de Nazaré: uma manifestação religiosa realizada em Belém do Pará há mais de dois séculos, é uma das maiores e mais belas procissões católicas do Brasil e do mundo.At

Esta ultramaratona teve sua primeira versão no ano de 2013. Surgiu da união de um grupo de amigos que, após realizar sua primeira ultramaratona no mês de março deste mesmo ano, decidiram fazer este desafio como uma forma simbólica de agradecer a todas as bençãos que haviam recebido.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here