Mais 51 guardas municipais tomam posse nesta quinta-feira (30)

954

Em cerimônia marcada para ocorrer nesta quinta-feira (30), na área de estacionamento do Centro Administrativo, a Prefeitura de Parauapebas dará posse a mais 51 guardas municipais.

Os empossados irão compor o quadro da Guarda Municipal de Parauapebas (GMP), totalizando 100 agentes atuantes na segurança institucional do município.

Desde que a primeira turma de guardas assumiu o concurso em março, os servidores já passaram por diversas capacitações com aulas práticas e teóricas sobre atendimento ao público, defesa pessoal, direção defensiva, estágio supervisionado em parceria com a Polícia Militar (PM), habilitação e uso de armamento, além do curso de uso de tonfa, o qual receberão certificação durante a cerimônia.

Na oportunidade, duas viaturas e sete motos serão entregues ao comando GMP, sendo as motocicletas por meio de convênio do Governo Municipal com a Polícia Militar. Além disso, o prefeito Valmir Mariano, sancionará a Lei nº 029/2016, que garante o auxílio fardamento aos guardas e agentes do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT).

O auxílio será pago anualmente em duas parcelas, sendo que corresponderá a 85% do valor do vencimento base do servidor para compra de fardamento que vai desde a camisa, calça, aos acessórios específicos das categorias como; apito, tarja de identificação, entre outros.

As peças serão comercializadas em estabelecimentos credenciados e comercializadas apenas para integrantes da GMP e agentes do DMTT, que devem se identificar no momento da aquisição dos produtos.

Participam da cerimônia autoridades municipais e estaduais, representantes de órgãos de segurança, servidores públicos, além da imprensa e sociedade civil organizada.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui