A Casa da Cultura de Canaã dos Carajás promove nesta semana uma oficina virtual de produção de esculturas com material reciclado e também uma palestra sobre produção cultural e territórios criativos. A programação, que será totalmente de forma online, seguindo as medidas preventivas ao Covid-19, é comandada pela produtora cultural Lorena de Melo Saavedra e o pelo artista plástico Afonso Camargo Fona.

Lorena de Melo Saavedra vai compartilhar suas experiências, com a proposta de trocar saberes e conhecimentos sobre o processo criativo, associando o empreendedorismo e a produção cultural, contribuindo para percepção das diversas formas de ampliação e fortalecimento de negócios, por meio da experiência prática de produção cultural na Amazônia. A programação inicia nesta segunda-feira, 29, e encerra amanhã, 30 de junho, sempre às 20h. Os interessados podem confirmar a inscrição pelo telefone (94) 9 9160-8186. O Curso acontece por meio do WhatsApp.

Já Afonso Camargo Fona é um artista conhecido na região pela beleza de suas obras, com destaque para a exposição “Panorama: novo olhar sobre o Bioma Amazônico”, que esteve em exposição na Casa da Cultura ano passado. Para a oficina online produção de esculturas com material reciclado ele vai mostrar com um trabalho criativo com formas, volumes, texturas e linhas, desenvolvendo a criatividade e reforçando consciência sobre a importância do reaproveitamento de resíduos.

A oficina será realizada a partir de hoje (30/6) até sexta-feira, 3 de julho, das 20h às 21h, também por meio do WhatsApp. Os interessados podem confirmar a inscrição pelo telefone (94) 9 9220-3451. As atividades são gratuitas e terá emissão de certificados para os participantes que tiverem presença mínima de três dias.
 

Casa da Cultura de Canaã
A Casa da Cultura é um centro cultural mantido pela Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com o objetivo de contribuir com a democratização de acesso à cultura e valorização das mais diversas manifestações e expressões artísticas da região.
 

Serviço:
Palestra sobre Produção cultural e Territórios criativos

Com Lorena de Melo Saavedra
Dias 29 e 30 de junho, às 20h
Plataforma: WhatsApp (94) 9 9160-8186

Oficina Virtual de produção de esculturas com material reciclado
Com Afonso Camargo Fona
De 30 de junho a 3 de julho, das 20h às 21h
Plataforma: WhatsApp (94) 9 9220-3451