Área do “Costa pra rua” é novamente desocupada pela prefeitura

754

Na noite desta terça-feira (18) a Prefeitura Municipal de Parauapebas em apoio da Guarda Municipal e da Policia Militar realizou a remoção e desocupação da área conhecida como “costa pra rua” localizada no centro da cidade.

A desocupação da área não acontece pela primeira vez, no dia 16 de novembro de 2015 os feirantes foram notificados  sobre o prazo previsto para a ação quando deveriam se decidir entre os dois espaços oferecidos a eles para a remoção: o Mercado Municipal do bairro Rio Verde e o CAP (Centro de Abastecimento de Parauapebas). Ambos os espaços receberam melhorias e adequações.

O CAP (Centro de Abastecimento de Parauapebas) recebeu 60 feirantes foram construídos 10 boxes para abatedouro e comercialização de aves; os demais, comerciantes de roupas, foram remanejados para o Mercado Municipal do bairro Rio.

O Juiz Líbio Moura e representantes do Ministério Publico foram os grandes mediadores da readequação da área na época.

No final de dezembro de 2016, ambulantes e feirantes voltaram a ocupar e construir na área, assim montando suas vendas.

Em 2017, a Prefeitura notificou a todos e que o prazo para desocupação da área seria até o dia 18 de Abril, a desocupação ocorreu de forma tranquila, tendo em vista que a grande maioria já havia saído do local.

Pablo Oliveira do Portal Noticias de Parauapebas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here