Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início Notícias Após vistoria, Caixa aprova entrega do Alto Bonito

Após vistoria, Caixa aprova entrega do Alto Bonito

A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) e em parceria com a Caixa Econômica Federal, está providenciando os ajustes finais para a entrega do Residencial Alto Bonito, único projeto habitacional verticalizado do sul e sudeste do Pará, com 2,4 mil apartamentos no total.

Com previsão de entrega ainda para este semestre, representantes da Caixa realizaram vistoria e concluíram que a obra da primeira etapa do empreendimento está 100% concluída. São 1.008 unidades habitacionais que vão receber mais de 12 mil pessoas.

A Prefeitura de Parauapebas, a Caixa e a empresa responsável pela obra, a Qualyfast, afinaram a chamada reprogramação do contrato, o que possibilita a realização imediata de obras de melhoramento.

Deste modo, em pouco tempo serão colocadas grades nas janelas de todos os apartamentos para garantir a segurança, principalmente de crianças, o que é uma exigência desta gestão.

As obras de melhoramento serão realizadas com recursos que o próprio município destinou ao empreendimento, contando, inclusive, com ações da Secretaria Municipal de Obras (Semob).




Para realizar a entrega, falta muito pouco. Está em fase conclusiva o Plano de Gestão Condominial do empreendimento, além da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que nos próximos dias passará por testes para entrar em operação.

O Residencial Alto Bonito contará em breve com uma escola de educação infantil, uma unidade básica de saúde (UBS), áreas de lazer, além da revitalização da lagoa, obras que estão em atividade e que fazem parte do programa do governo federal de desfavelização, com a participação do governo municipal, preparando milhares de pessoas para uma melhor qualidade de vida.

A lista completa da seleção dos futuros moradores da segunda fase do Residencial Bonito está em análise pela Caixa Econômica Federal, órgão responsável pela aprovação dos beneficiários. A secretária municipal de Habitação, Maria Vani Caitano, informa que tão logo a Caixa entregue a relação dos aprovados a prefeitura divulgará os nomes dos 1.292 beneficiários.




Comentários

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

Polícia Federal indicia Lula e filho por lavagem de dinheiro e tráfico de influência

A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o filho dele, Luís Cláudio, por suposto crimes de lavagem de...

Prefeito de Tracuateua é afastado do cargo

Prefeito de Tracuateua, Tamariz Cavalcante, é afastado do cargo e seu vice Zezinho Costa assume o Executivo. Juntamente com o prefeito também foram afastadas...

Por ‘ciúmes’ do marido, mãe mata a filha recém-nascida degolada

Uma mulher de 21 anos, da cidade de Rivne, na Ucrânia, está sendo acusada de degolar a própria filha recém-nascida após ter uma crise...

Câmara de vereadores de Parauapebas cria CPI para investigar a CELPA

Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi instaurada na Câmara Municipal de Parauapebas com a finalidade de investigar os preços na cobrança dos tributos praticados nas contas de...

Vale reúne com comunidades de Parauapebas para esclarecer sobre barragens

A Vale está dando sequência as reuniões e visitas nas comunidades próximas às suas operações no Pará para falar sobre estabilidade de suas barragens...

Comentários