Na manhã desta terça-feira (14), alunos da Escola Estadual Janela para o Mundo estiveram na Câmara Municipal de Parauapebas reivindicando melhorias na infraestrutura externa a escola e na manutenção no interior. ( Confira a matéria clicando aqui)

A equipe do Portal Noticias de Parauapebas entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Parauapebas, que emitiu a seguinte nota, confira na integra.

A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Semurb), informa que nas proximidades da Escola Janela para o Mundo, localizada às margens da PA-160, é frequente o furto de cabos de cobre, o que interrompe o serviço de iluminação pública, como aconteceu no local.

A Semurb informa ainda que nesta terça-feira, 13, uma equipe vai ao local realizar o serviço de manutenção na rede de iluminação pública.

A respeito da sinalização horizontal reivindicada pelos alunos, a Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), informa que a previsão para a manutenção de faixas para pedestres, inclusive para as proximidades da Escola Janela Para o Mundo, é para o fim deste mês.

O DMTT esclarece que a data foi definida após a finalização de contratos que possibilitem o poder público de realizar os serviços.