APAE lança campanha para arrecadação de recursos

1422

“Vamos falar da responsabilidade social para todos os funcionários públicos e empresas privadas para sensibilizá-los a doar 10, 20, 30 reais, o quanto eles quiserem no desconto em folha”, explica Vanilda Queiroz, presidente da APAE (Associação de Pais e Amigos de Excepcionais de Parauapebas) contando sobre dois projetos de campanhas com o objetivo de arrecadar fundos para manter a associação de portas abertas oferecendo tratamento de reabilitação a 110 crianças com deficiência da cidade.

A primeira campanha, intitulada “APAE Responsabilidade nas Empresas” consiste em fazer um trabalho de incentivo a doação em empresas.

A segunda campanha é intitulada APAE Energia, será promovida nos bairros com o objetivo de envolver a comunidade nas ações da associação.

“Formamos uma equipe e sairemos às ruas de casa em casa explicando o que é a APAE, qual trabalho a gente faz e com isso sensibilizar também para a doação de desconto no talão de energia. A pessoa vai doar o valor que achar necessário, o dinheiro cai na conta da APAE e se transformará em atividades para nossos usuários”, detalha a presidente.

Vanilda explica ainda as parcerias realizadas com a Prefeitura e com a Celpa para que a campanha seja realizada.

“A Prefeitura foi muito acessível, autorizou e facilitou todas as nossas entradas. Nos recebeu de portas abertas para explicarmos a importância dos trabalhos realizados aqui e da responsabilidade que cada cidadão tem com a sociedade em que vive”, destaca.

Já com a Celpa a parceria também é sólida, os valor escolhido pelo doador cai diretamente da conta da associação. “É uma parceria tranquila, legal e eficiente”, diz Vanilda.

Esta não é a primeira vez que a APAE trabalha com este tipo de campanha, mas eram numa dimensão menor.

A diretoria da APAE resolveu investir mais nestes tipos de captação por causa da necessidade financeira e aproveitar o momento para alcançar metas.

É uma forma cômoda da pessoa doar sem sair de casa. “Vamos ficar dando retorno e prestando contas para a comunidade todo mês o valor que entrou e com que foi gasto, assim a pessoa não precisa enfrentar uma fila no banco ou vir até à instituição”, ressalta.

De acordo com a presidente, os tratamentos de reabilitação disponibilizados na APAE são caros e a instituição se mantem de parcerias com a Prefeitura e empresas privadas.

“Quero que todos recebam estas campanhas de braços abertos, que se sensibilizem com a nossa causa”, disse.

A APAE foi fundada em agosto de 1996 por um grupo de pais e professores para oferecer reabilitação às crianças com deficiência. Uma das frentes de trabalho da APAE é promover campanhas para alertar a população para a prevenção e tratamento de deficiências.

É pautada por trabalhar com valores como amor, ética, respeito, compromisso, transparência e honestidade.

Também foi lançado o site oficial (parauapebas.apaebrasil.org.br) fundamental para que as pessoas possam acompanhar o que está sendo feito com o dinheiro doado.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here