A Secretaria Municipal de Desenvolvimento (Seden), realizou, nesta terça-feira, 25, no hotel Vale da Serra, a certificação de 12 alunos do curso de Recepção em Meios de Hospedagem.

O curso é uma parceria entre a Prefeitura de Parauapebas, Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Turismo – Setur, e o Senac Parauapebas e teve como objetivo a qualificação para o mercado de trabalho. “Os alunos tiveram 45 dias de aulas teóricas e também simulações práticas de como funciona a recepção de hotel e a função de recepcionista”, explica José Leal, coordenador pedagógico do Senac.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento, Wander Nepomuceno, a ideia da oferta do curso surgiu com a percepção da necessidade de desenvolver ações que tornem a preparação das pessoas uma prática que contribua para o desenvolvimento do município.

“A nossa rede hoteleira teve uma expansão, nesses últimos três anos, de quase 80% e ela se diversificou muito. Qualificando as pessoas, a gente tem uma condição de estar provocando a melhoria na qualidade do atendimento desse importante setor do município”, ressaltou o secretário.

A aluna Maria Betânia Pimenta, que trabalha com recepção de hotel, há cinco meses, diz que a qualificação chegou à boa hora. “O curso veio ensinar o que eu precisava; os professores foram maravilhosos, passaram os mínimos detalhes de um hotel, o que necessita ser realmente trabalhado; acrescentou muito à minha vida profissional”, disse.

Durante o curso, os alunos receberam disciplinas curriculares de Inglês aplicado a Recepção, Tecnologias para o Atendimento, Comunicação Oral e Escrita, Relações Interpessoais e Técnicas de Recepção em Meios de Hospedagem.

 

 

Texto: Sara Dias

Fotos: Irisvelton Silva

 

 

 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here