Alunos do curso Recepcionista em Meios de Hospedagem são certificados

0
329

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento (Seden), realizou, nesta terça-feira, 25, no hotel Vale da Serra, a certificação de 12 alunos do curso de Recepção em Meios de Hospedagem.

O curso é uma parceria entre a Prefeitura de Parauapebas, Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Turismo – Setur, e o Senac Parauapebas e teve como objetivo a qualificação para o mercado de trabalho. “Os alunos tiveram 45 dias de aulas teóricas e também simulações práticas de como funciona a recepção de hotel e a função de recepcionista”, explica José Leal, coordenador pedagógico do Senac.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento, Wander Nepomuceno, a ideia da oferta do curso surgiu com a percepção da necessidade de desenvolver ações que tornem a preparação das pessoas uma prática que contribua para o desenvolvimento do município.

“A nossa rede hoteleira teve uma expansão, nesses últimos três anos, de quase 80% e ela se diversificou muito. Qualificando as pessoas, a gente tem uma condição de estar provocando a melhoria na qualidade do atendimento desse importante setor do município”, ressaltou o secretário.

A aluna Maria Betânia Pimenta, que trabalha com recepção de hotel, há cinco meses, diz que a qualificação chegou à boa hora. “O curso veio ensinar o que eu precisava; os professores foram maravilhosos, passaram os mínimos detalhes de um hotel, o que necessita ser realmente trabalhado; acrescentou muito à minha vida profissional”, disse.

Durante o curso, os alunos receberam disciplinas curriculares de Inglês aplicado a Recepção, Tecnologias para o Atendimento, Comunicação Oral e Escrita, Relações Interpessoais e Técnicas de Recepção em Meios de Hospedagem.

 

 

Texto: Sara Dias

Fotos: Irisvelton Silva

 

 

 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.