Em Parauapebas, alunos da escola Antônio Matos Filho, da rede municipal de ensino, reclamam das condições do prédio, onde estudam cerca de 1200 alunos.

Segundo professores e estudantes, o prédio não está em condições favoráveis para estudar e trabalhar. Funcionários e alunos fizeram imagens para registrar como o local está: os banheiros estão com as portas quebradas, as pias também, vasos sanitários não estão funcionando. O esgoto vive entupido e com ventiladores quebrados esta impossível assistir as aulas.

“a gente fica os horários todos sem entender quase nada porque é muito quente aqui na escola”, reclama Jessica Silva, estudante.

O bebedouro está completamente deteriorado.  As salas de agua ficam inundadas quando chove. Um vídeo mostra água escorrendo de uma lâmpada (veja vídeo acima).

Um funcionário que pediu para não ser identificado conta ainda que falta merenda escolar e tem dias que é preciso improvisar. “na semana passada por exemplo, só teve arroz com raspa  de batata. Os meninos andaram reclamando”.

Em março de 2014,  os alunos da escola fizeram um protesto para reivindicar melhorias na unidade de ensino. “não mudou nada depois do protesto. Piorou tudo. Ingred lima, estudante.

Com informações G1 Pará

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here