Há mais de dois anos os beneficiários contemplados com os apartamentos da primeira fase do Residencial Alto Bonito, construídos com recursos do governo federal e parte municipal, aguardam suas novas moradias.

Ainda em fevereiro deste ano a Secretaria Municipal de Habitação, tendo a senhora Maria Vani como titular da pasta, informou que ainda no mês de maio de 2017, entregaria parte do residencial, data que novamente foi adiada através de comunicado nesta quinta-feira (25).

Em fevereiro deste ano, a secretaria foi alvo de constantes criticas, tanto na Câmara Municipal de vereadores, quanto dos beneficiários do Vila Nova e do Alto Bonito, por trocar toda a equipe da pasta,  inclusive os servidores concursados e pelo atraso da licitação na empresa que irá colocar as grades nos apartamentos, em virtude de varias famílias ter crianças pequenas.

Passado, mais de cinco meses de gestão, a SEHAB, permanece em  inercia e apresenta pouca ações, e nem a grade dos apartamentos nunca foram colocadas, alem do residencial Vila Nova está apresentando problemas que ainda não foram solucionados pela secretaria.

Uma das beneficiarias do residencial Alto Bonito relatou a nossa equipe que já não guenta mais ficar no aluguel, e sonha com a nova moradia, mas que ver que falta empenho por parte da gestora.

Confira o comunicado enviado à imprensa sobre o atraso da entrega dos apartamentos:

A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), comunica que em breve anunciará uma nova data para a entrega da primeira fase do Residencial Alto Bonito.

O adiamento deve-se aos prazos administrativos de responsabilidade do Ministério das Cidades e da Caixa Econômica Federal, que por razões que fogem da alçada do governo municipal ainda não definiram a data de entrega dos imóveis.

A Sehab já concluiu todos os requisitos necessários para a entrega do empreendimento.

Por fim, esta secretaria informa que vem tomando providências que visam à melhor adequação dos novos moradores ao empreendimento. São famílias que deverão se mudar em breve e com as quais são realizadas reuniões constantes, reafirmando assim o compromisso do governo municipal com a população.

Agradecemos a compreensão de todos, Ascom/PMP 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here