Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início Notícias Secretaria de habitação adia novamente entrega do Alto Bonito e vira alvo...

Secretaria de habitação adia novamente entrega do Alto Bonito e vira alvo de criticas dos beneficiários

Há mais de dois anos os beneficiários contemplados com os apartamentos da primeira fase do Residencial Alto Bonito, construídos com recursos do governo federal e parte municipal, aguardam suas novas moradias.

Ainda em fevereiro deste ano a Secretaria Municipal de Habitação, tendo a senhora Maria Vani como titular da pasta, informou que ainda no mês de maio de 2017, entregaria parte do residencial, data que novamente foi adiada através de comunicado nesta quinta-feira (25).

Em fevereiro deste ano, a secretaria foi alvo de constantes criticas, tanto na Câmara Municipal de vereadores, quanto dos beneficiários do Vila Nova e do Alto Bonito, por trocar toda a equipe da pasta,  inclusive os servidores concursados e pelo atraso da licitação na empresa que irá colocar as grades nos apartamentos, em virtude de varias famílias ter crianças pequenas.

Passado, mais de cinco meses de gestão, a SEHAB, permanece em  inercia e apresenta pouca ações, e nem a grade dos apartamentos nunca foram colocadas, alem do residencial Vila Nova está apresentando problemas que ainda não foram solucionados pela secretaria.




Uma das beneficiarias do residencial Alto Bonito relatou a nossa equipe que já não guenta mais ficar no aluguel, e sonha com a nova moradia, mas que ver que falta empenho por parte da gestora.

Confira o comunicado enviado à imprensa sobre o atraso da entrega dos apartamentos:

A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), comunica que em breve anunciará uma nova data para a entrega da primeira fase do Residencial Alto Bonito.

O adiamento deve-se aos prazos administrativos de responsabilidade do Ministério das Cidades e da Caixa Econômica Federal, que por razões que fogem da alçada do governo municipal ainda não definiram a data de entrega dos imóveis.

A Sehab já concluiu todos os requisitos necessários para a entrega do empreendimento.

Por fim, esta secretaria informa que vem tomando providências que visam à melhor adequação dos novos moradores ao empreendimento. São famílias que deverão se mudar em breve e com as quais são realizadas reuniões constantes, reafirmando assim o compromisso do governo municipal com a população.

Agradecemos a compreensão de todos, Ascom/PMP 




Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

Prefeitura entrega kits uniformes para mais de 300 alunos de escolinha de futsal

Na manhã deste sábado (16), mais de 300 crianças atendidas pela escolinha de futsal mantida pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) receberam da...

Bancos reabrem crédito para antecipar restituição do IR

Os grandes bancos reabriram a linha de crédito para antecipação da restituição do Imposto de Renda. Para acessar o empréstimo, é preciso entregar a...

Braz indica melhorias na Estação Ferroviária e solicita recuperação de vias na zona rural

Na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas desta terça-feira (12), o vereador Ivanaldo Braz (sem partido) apresentou duas proposições. A Indicação n° 37/2019 solicita ao...

Vereador Rafael Ribeiro propõe realização de diagnóstico da juventude

Com o objetivo de identificar as necessidades da parcela jovem da população, o vereador Rafael Ribeiro (MDB) propôs, por meio da Indicação n° 40/2019,...

Do Pebas a Paris: Confraria de Artes de Parauapebas realizará feira beneficente de artes no CDC

Entre os dias 22 e 23 de março o Centro de Desenvolvimento Cultural de Parauapebas (CDC) irá receber um grande evento beneficente de incentivo...

Comentários