Agentes de trânsito participam de curso de capacitação do DETRAN

0
309

Os 81 agentes do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) participam de capacitação ministrada pelo DETRAN. O curso tem duração de 22 horas e ocorre entre os dias 9 e 11 de setembro, com aulas teóricas no Corpo de Bombeiros Militar, provas escritas e práticas.

 O treinamento é referente ao uso dos artigos 21 e 22 do Código Brasileiro de Trânsito (CTB), que tratam das competências na fiscalização de trânsito nos âmbitos da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

 De acordo com o coordenador de operações de fiscalização do DETRAN, Walmero Costa, a capacitação faz parte do convênio firmado entre estado e município de Parauapebas. “O órgão estendeu uma formação para que os agentes tenham conhecimento básico e exerçam as atribuições que competem ao estado”, explicou.

Segundo o diretor do DMTT, Glauber Mota, 43 agentes já passaram anteriormente por essa capacitação. “Todos têm a oportunidade de rever essas informações. Acredito que todo o conhecimento precisa ser aguçado e é necessário o aprendizado contínuo”, afirmou.

 “Com todo esse conhecimento das leis e de como se portar durante as abordagens, todos saem ganhando, para que tenhamos um trânsito mais seguro em nossa cidade”, ressaltou o agente do DMTT, João Monteiro.

 As aulas práticas continuam nesta quinta-feira (10), na sala de treinamentos do Corpo de Bombeiros Militar. As provas escritas serão aplicadas nesta sexta-feira (11), assim como a parte prática, que acontecerá nas ruas de Parauapebas. O resultado dos aprovados será divulgado no Diário Oficial.

Texto: Sara Nascimento

Fotos: Joice Lima

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui