Adonei Aguiar participa de procissão no Dia da padroeira de Curionópolis

Texto: Francesco Costa; com fotos de Anderson Souza - ASCOM/PMC

0
60
Após novena dedicada à padroeira de Curionópolis, Nossa Senhora das Graças, iniciado no dia 18, nesta segunda-feira, 27, a comunidade católica daquele município dedicou o dia para homenagear a santa.
 As festividades este ano trouxe como tema: “Maria, modelo de santidade”; dando 10 dias de festividade religiosa, com celebração, novena, carreata, procissão, missa sertaneja, passeio ciclístico, Círio das Crianças e shows das bandas católicas: Xodó Missionário, Talita Cumi, Ungidos do Pai e o Cantor Bira.
Esta é a 13ª edição do evento que teve  o ponto alto das festividades iniciado com Alvorada Mariana, as 6 horas saindo da Igreja Matriz.
Já as 18 horas aconteceu a Grande Procissão Luminosa seguido de Santa Missa as 20 horas celebrada pelo Bispo Dom Vital Corbellini.
Como sempre, participativo e religioso, o prefeito Adonei Aguiar particiou do ato religioso fazendo, inclusive, preces à santa. “Pedi sabedoria para mim e paciência para este povo que, com razão, tem pressa que as coisas se resolvam”, disse Adonei com ar brincalhão.
O prefeito elogiou a organização da festa e disse notar em cada rosto a Fé das pessoas em dias melhores; e, segundo Adonei, esta fé aliada ao trabalho possibilita melhoras em favor de todos.
O encerramento foi feito pela Banda Ungidos do Pai.
Sobre as festividades – A novena iniciou no dia 18, sábado, com a Carreata das Graças, saindo do bairro Bandeirantes as 18 horas; e as 19 horas, do mesmo dia, houve benção dos veículos, seguido de Santa Missa na Igreja Matriz celebrada pelo padre Giorgio. Após a celebração, houve a parte social, um show musical com o Grupo Xodó Missionário.
Já no domingo, 19, o ato religioso iniciou pela manhã, com a Santa Missa na Igreja Matriz as 7 horas, celebrada pelo padre Domingos, quando houve benção das crianças. Após a missa, houve o Círio das Crianças com início na Matriz.
Na noite de domingo, também houve Santa Missa, com Novena, benção das chaves e a Coroação de Nossa Senhora das Graças. Em seguida foi a vez da Banda Talita Cumi fazer a alegria dos devotos.
A semana iniciou com a sequência das festividades religiosas, havendo, as 18h30, translado da Imagem de Nossa Senhora das Graças da Igreja Matriz até a Casa das Irmãs, onde houve, as 19h30, Santa Missa, celebrada pelo padre Robleudo, Novena e Benção dos Jovens.
Na terça-feira, foi a vez da Comunidade do Jardim Panorama receber a imagem da santa, com translado as 18h30 seguido de missa celebrada pelo padre Lino, com benção dos empresários e comerciantes.
Dia 22, quarta-feira, a imagem chegou ao bairro Miguel Chamon, onde o padre Dalvan celebrou Santa Missa as 19h30 e ministrou bênçãos sobre os funcionários públicos.
Na quinta-feira, 23, o celebrante da Santa Missa foi padre Patrick, que após a transladação da imagem até o bairro Da Paz, deu bênçãos aos objetos de Devoção.
Na sexta-feira, 24, o bairro Bandeirantes recebeu a imagem, ali houve novena e benção dos casais, além de Santa Missa celebrada pelo padre Eugênio.
No dia 25, sábado, as devoções iniciaram as 6hs, com o Santo Terço e ofício de Nossa Senhora; e as 8 horas houve o café partilhado. As 19h30 houve novena e a Missa Sertaneja que foi celebrada pelo padre Domingos. Logo após houve Bingos e show sertanejo com o cantor Bira.
No domingo, dia 26, aconteceu o passeio ciclístico PEDALANDO COM MARIA com saída da Igreja Matriz. Já a noite, as 20 horas, na Igreja Matriz, aconteceu Santa Missa, celebrada pelo padre Domingos, com novena e benção da saúde. No encerramento da noite aconteceu o SHOW DE TALENTOS com concurso para a escolha da Miss Mirim do Círio.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here