Ação Prefeitura nos Bairros leva diversos atendimentos à comunidade do bairro Altamira

0
342

Nesse sábado,19, foi a vez dos moradores do Complexo Altamira serem atendidos com os serviços da ação de cidadania Prefeitura nos Bairros, realizada pela Prefeitura de Parauapebas, por meio do Departamento de Relações com a Comunidade (DRC).

A ação foi realizada na escola Olga da Silva, onde recebeu a comunidade com consultas médicas (clínico geral, nutricionista, odontológicas, pressão arterial e avaliação glicêmica, palestras e testagem rápida de DST/AIDS); emissão de RG, orientações de coleta e reciclagem de lixo, teatro sobre educação no trânsito e distribuição de mudas de árvores ornamentais.

“O objetivo desse projeto é aproximar toda a equipe de governo à comunidade, para que possamos conhecer de perto as necessidades mais urgentes do bairro. Assim, aqui estamos para atender a comunidade do Altamira”, disse o prefeito Valmir Mariano.

A 12ª edição do projeto Prefeitura nos Bairros atendeu 1.200 pessoas do Complexo Altamira e arredores. A dona Eunice Domingas da Silva é moradora do bairro Vila Rica e também foi beneficiada com o atendimento de consulta médica. “Muito importante essa ação aqui, porque somos carentes e precisamos”, destacou.

O senhor Miguel Batista Rodrigues também foi um dos atendidos, ele mora no Altamira. Ele conta que precisava tirar sua Carteira de Identidade e viu no Prefeitura nos Bairros a oportunidade. “O tempo que tive para fazer meu RG foi hoje. O bairro aqui precisa muito de ações assim”,  afirmou.

“Gostaria de agradecer ao prefeito Valmir e às secretarias envolvidas pelo empenho para que essa ação acontecesse. Quero dizer que o nosso departamento está de portas abertas para receber toda a comunidade”, ressaltou Gleidson Viana, diretor do DRC.

A equipe do setor de Vigilância Ambiental e Controle de Endemias, da Secretaria Municipal da Saúde (Semsa), também participou da ação com orientações de como evitar a proliferação do mosquito aedes aegypti, causador da dengue, chikungunya e zica.

Já o Procon e a Ouvidoria Municipal receberam solicitações, tiraram dúvidas e orientaram os cidadãos sobre seus direitos.

Texto: Sara Dias

Fotos: Anderson Souza

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.