Durante a sessão ordinária desta terça-feira (23) na Câmara Municipal de Parauapebas, o vereador Ivaniti Silva, o Barrão (PSDC), apresentou três requerimentos solicitando melhorias na Vila Paulo Fonteles.

A referida vila é uma importante comunidade do município, localizada na zona rural, e que necessita de várias e importantes obras de infraestrutura voltadas para o desenvolvimento dessa região”, defendeu Ivaniti Barrão.

No Requerimento nº 007/2016, o parlamentar pediu a construção de um campo de futebol e no Requerimento nº 008/2016 a construção de uma praça popular com parque infantil. Ambas as solicitações foram direcionadas ao prefeito Valmir Mariano e ao secretário municipal de Obras, Plácido Farias, em atendimento a reivindicação dos moradores daquela localidade.

A prática esportiva tem impacto direto na melhora da saúde pública, no desenvolvimento social e na educação. Investir em esporte é investir em saúde. A criança e o adolescente que praticam esportes estão em constante contato com atividades coletivas, que promovem a capacidade de envolvimento social”, relatou o vereador.

Por fim, Barrão apresentou o Requerimento nº 009/2016, solicitando a recuperação da via de acesso à Vila Paulo Fonteles/Fuscão e a construção de rotatória com redutores de velocidade (lombadas), recuperação das vicinais, pontes e estradas que ligam a Vila ao Garimpo das Pedras, bem como asfaltamento e drenagem de todas as ruas da vila.

A proposição também foi dirigida ao prefeito e ao secretário de Obras. Todos os pedidos do vereador foram aprovados em plenário e serão encaminhados para o Executivo Municipal.

Texto – Nayara Cristina / Fotos – Coletivo 2.8/ Ascomleg

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here