AAPAMA realizará ‘Cãominhada’ contra a leishimaniose em Parauapebas

0
312
Na manhã desta quarta-feira (18) a presidente da Associação dos Amigos e Protetores dos Animais e do Meio Ambiente-AAPAMA divulgou nas redes sociais a realização de uma caminhada que será realizada no 12 de novembro, às 08:00hs com saída da Praça de Eventos de Parauapebas.
O evento que visa conscientizar a comunidade quanto aos meios de prevenção e também os meios eficazes para tratamento da Leishmaniose em cães.
Os inscritos na “Cãominhada” receberão kits promocionais, que serão retirados no dia do evento. As inscrições deverá ser realizada nos petshop parceiros da Associação, e o valor será um kg de ração de cães ou gatos, que serão destinados a ong AAPAMA..
De acordo com Biancka D’Lavor ” Cães de qualquer raça e porte podem participar, desde que sejam dóceis e usem coleiras e guia. Pessoas que não possuem cães também estão convidadas a prestigiar o evento, que  será aberto ao público e é uma oportunidade de envolvimento entre todos” destaca a presidente.
O evento também contará com sorteios de brindes; distribuição de águas; vendas de produtos personalizados da ong; entretenimento para os cães e profissionais para tirar dúvidas a respeito da Leishmaniose e tratamento disponível.
Leishimaniose em Parauapebas
De janeiro de 2017 até agosto do mesmo ano, 87 casos já havaiam sido registrados em humanos no município de Parauapebas, sendo 82 pessoas infectadas com Leishmaniose Tegumentar e 5 pessoas infectadas com Leishmaniose Visceral.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here