Moradores do bairro Cidade Jardim sofrem com a falta de água

0
428

Moradores do bairro Cidade Jardim, sofrem diariamente com a falta de agua em algumas etapas o problema já perdura alguns dias.

Com a baixa no volume das agua no Rio Parauapebas e com a construção do Ramal Ferroviário que corta os bairros Nova Carajás e que passa ao lado do bairro Cidade Jardim, houve um rompimento dos lençóis freáticos com as explosões para a implantação, além dos referidos bairros terem sidos planejados para abastecimento com agua de poços artesianos e semi artesiano e não possuindo uma represa.

Com apenas 30 dias do novo governo, o SAAEP- Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas  vem solucionando problemas de água em toda a cidade, como aconteceu no bairro Jardim Canadá que teve o reservatório reativado e assim beneficiando mais de quatro mil famílias.

A equipe de reportagem do Portal Noticias de Parauapebas entrou em contato com a assessoria de comunicação do município que emitiu a seguinte nota, confira na integra.

Em relação à falta de água no bairro Cidade Jardim, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) esclarece:

Devido à falta de equipamentos e suporte necessário para a manutenção de todos os moradores do bairro Cidade Jardim, alguns casos isolados de quadras continuam com deficiência, mas o Saaep já realizou o levantamento da área para sanar o problema de falta de água nesses locais.

Quanto ao abastecimento da quinta etapa, o local é abastecido por uma adutora de 110 milímetros, que não suporta a demanda. Contudo, o Saaep já iniciou um trabalho de caráter emergencial, e em no máximo 20 dias o abastecimento será realizado por uma adutora de 500 milímetros, que atenderá a necessidade da população.

O Saaep reconhece a deficiência do atendimento dos caminhões pipas, que ainda não conseguem chegar a todas as casas do bairro que necessitam do serviço. Isso porque a autarquia não possui a frota exigida para o atendimento, problema que o atual governo pretende resolver.

Pablo Oliveira do Portal Noticias de Parauapebas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.