Na segunda-feira noticiamos no Portal Noticias de Parauapebas, o abandono em que se encontram os locais públicos que possuem agua parada, um exemplo foi a da fonte de agua da praça do Cidadão que fica localizada no rio verde (Confira a matéria completa aqui )

Nesta semana a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), informou que em 2016, o Pará registrou mais de 6 casos de dengue. Também foram divulgados os números referentes aos casos de zika e febre chikungunya. Até o dia 6 de dezembro o Estado registrou 6.202 casos de dengue, 2.654 de zika e 668 de febre chikungunya.

A capital Belém permanece como recordista o número de casos de dengue com 561 registros, seguida de Dom Eliseu com 482, Marabá com 460, Alenquer (440), Itaituba (313), Oriximiná (301), Parauapebas (298), Tucuruí (290), Pacajá (221) e Novo Progresso (220). Os municípios com maior número de casos de zika são Belém, Marituba e Rio Maria, e de chikungunya são Capanema, Belém e Dom Eliseu.

Segundo a Sespa, durante o período de abrangência do informe epidemiológico não houve registro de mortes no Estado em decorrência destas doenças.

Pablo Oliveira do Portal Noticias de Parauapebas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here