Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início Notícias Destaques Com mudança na posição do palco e com termino as 3h, carnaval...

Com mudança na posição do palco e com termino as 3h, carnaval de Parauapebas é apresentado oficialmente

Em entrevista coletiva realizada na manhã de hoje (10) o Secretario de Cultura, Popó Costa, apresentou a programação oficial do Carnaval 2017 e explicou detalhes de toda a programação.

Questionado pela equipe do Portal Noticias de Parauapebas, sobre o horário de termino das 4 (quatro) noites de carnaval, Popó, disse que a festa terá termino as 3h da manhã, mas que as bandas irão finalizar o show por volta das 2h30min, para que a dispersão que sempre é mais lenta, termine no horário previsto pela organização.

Outro ponto que o secretario nos respondeu é sobre a posição do palco, que será diferente de eventos anteriores, neste ano o palco será montado com a frente para a portaria de Carajas, assim, cabendo mais foliões, onde serão usados os estacionamentos que sempre ficam ociosos.

Já a logística do trânsito e transporte, embarque e desembarque para o folião que vai utilizar o transporte público foi explicada por três representantes do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito de Parauapebas (DMTT): o coordenador do Núcleo de Educação no Trânsito, Nilton Lima; o coordenador de Trânsito, Raphael Pinheiro; e o coordenador de Trânsito, Israel Dantas.

 “Já conversamos com a Central de Vans e eles se comprometeram que terá uma linha específica para o local do carnaval e ainda aumentar a quantidade de veículos para atender a população com qualidade. Vamos estar atentos nos locais de embarque e desembarque dos foliões”, afirmou Israel Dantas.

“Já estamos com tudo pronto. Nosso efetivo estará no corredor da folia e no entorno do local do evento para orientar os foliões e fazer a fiscalização necessária”, completou Raphael Pinheiro.




PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira (24)

Abertura oficial do Carnaval 2017, com entrega da chave da cidade, participação de blocos, escolas de samba e as equipes envolvidas diretamente na organização do evento.

Local: Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC)

Hora: 19h30

Sábado (25)

Arrastão com o trio elétrico “Banda Meninas de Ouro” – a partir das 17h
Desfile de blocos independentes

Bandas locais: Fernando BG, Nilton Guedes e Gabriel

Atração nacional: Zé Ricardo e Thiago

Local: Praça de Eventos

Domingo (26)

Matinê – 18h às 20h

Desfile das escolas de samba

Bandas locais: Pedro Coutinho, Lucas e Cauã e Cléo Andrade.

Atração nacional: Poderoso Bebezão

Local: Praça de Eventos

Segunda-feira (27)

Matinê – 18h às 20h

Bandas locais: Mayara Faria e Malícia Elétrico

Atração nacional: Kit Ilusão

Local: Praça de Eventos

Terça-feira (28)

Matinê – 18h às 20h

Bandas locais: Vitor Ferraz, Léo Bruno

Trio Elétrico: Banda Star Dance

Atração nacional: Anjo Azul Elétrico

 Local: Praça de Eventos




Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

Polícia Federal indicia Lula e filho por lavagem de dinheiro e tráfico de influência

A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o filho dele, Luís Cláudio, por suposto crimes de lavagem de...

Prefeito de Tracuateua é afastado do cargo

Prefeito de Tracuateua, Tamariz Cavalcante, é afastado do cargo e seu vice Zezinho Costa assume o Executivo. Juntamente com o prefeito também foram afastadas...

Por ‘ciúmes’ do marido, mãe mata a filha recém-nascida degolada

Uma mulher de 21 anos, da cidade de Rivne, na Ucrânia, está sendo acusada de degolar a própria filha recém-nascida após ter uma crise...

Câmara de vereadores de Parauapebas cria CPI para investigar a CELPA

Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi instaurada na Câmara Municipal de Parauapebas com a finalidade de investigar os preços na cobrança dos tributos praticados nas contas de...

Vale reúne com comunidades de Parauapebas para esclarecer sobre barragens

A Vale está dando sequência as reuniões e visitas nas comunidades próximas às suas operações no Pará para falar sobre estabilidade de suas barragens...

Comentários