Trending News

Blog

1º Seminário de Carnaval de Parauapebas será realizado neste sábado, 1º de fevereiro
Parauapebas

1º Seminário de Carnaval de Parauapebas será realizado neste sábado, 1º de fevereiro 

Para contribuir com as políticas públicas ligadas à cultura, será realizado o 1º Seminário de Carnaval que contará com a participação de artistas, produtores culturais e comunidade em geral.

O seminário busca fortalecer o carnaval como um evento popular gerador de emprego e renda, e com enorme potencial turístico. O público vai conferir três palestras. “Vamos falar sobre a importância do carnaval para o turismo e economia dos municípios”, relata Hugo Veiga, secretário adjunto de Turismo do estado do Maranhão.

A palestra seguinte será um pouco mais voltada às agremiações carnavalescas. “Para fazer o carnaval precisamos de organização e gestão de alas de escolas de samba. E é isso que vamos abordar, dando um enfoque para a bateria”, afirma mestre Thiago Diogo.

E quem vai encerrar este ciclo de palestras será o cenógrafo, comentarista da Rede Globo e carnavalesco, Milton Cunha. “A gente vai conversar sobre a importância da cultura criativa do carnaval, esta grande indústria do entretenimento”, destaca Milton.

imagem sem descrição.

O 1º Seminário de Carnaval de Parauapebas será realizado, neste sábado, 1º de fevereiro, no Centro Cultural de Parauapebas, localizado no bairro Apoena, a partir das 17h.

 Texto: Anne Costa

Related posts

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com