10° Campeonato Rural de Futebol da Vila Sansão tem pontapé inicial

0
318

Em comemoração ao aniversário da Vila Sanção, a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), resolveu realizar a abertura oficial do 10° Campeonato Rural de Futebol de Campo na vila, o que deixou os moradores animados.

A abertura contou com a presença do titular e do adjunto da Semel, respectivamente Laoreci Faleiro e Clebson Caetano; do vereador Luís Castilho, representante da Câmara Municipal de Parauapebas; Eurival Martins Carvalho, secretário de Produção Rural (Sempror); e Nelson Melo, presidente da Comunidade Vila Sanção.

“Nós acreditamos no esporte. E em relação a esse campeonato eu espero que supere as expectativas”, disse Laoreci Diniz. Com objetivo de proporcionar condições e motivar ainda mais os atletas, a Semel decidiu dar uma forcinha: presenteou os alunos das escolinhas de futebol da vila com kits completos de uniformes e chuteiras. “Ainda temos muito trabalho pela frente”, avaliou o secretário.

O chamado Torneio Início reúne 29 equipes rurais, que irão disputar os jogos em cinco polos. O projeto “Educando pelo Esporte” tem o intuito de atender, nas áreas urbana e rural, mais de dois mil alunos, em várias modalidades esportivas, na faixa etária de 4 a 17 anos.

Os vencedores do Torneio Início foram os times Santa Cruz, campeão, e Carajás, vice-campeão. Os cinco polos onde os jogos serão disputados são Pontilhão, Conquista, Valentim Serra, Vila Sanção e Onalício Barros.

Texto: Sabrinha Linhares

Fotos: Bruno Cecim

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.